segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Visita a Colônia de Pescadores no Curso de Franciscanismo


Durante o curso de franciscanismo e cumprindo parte da programação, frades junioristas e formadores, dirigiram-se no dia 21/01 em caminhada motivada com cantos missionários, ao bairro Barro vermelhos, para visitar a colônia dos pescadores e conhecer melhor um pouco da realidade daquele povo ribeirinho.

Ao chegar à comunidade dedicada a Santo Antônio os irmãos franciscanos foram acolhidos pelos pescadores e suas esposas na sede de sua Associação, que relataram suas experiências e como estão vivendo desde que iniciaram as obras de transposição do Rio São Francisco. Os pescadores mencionaram que além da transposição existem ainda os grandes projetos do Governo Federal e de empresários que visam apenas à exploração do rio e dos mangues. O almoço, preparado pelos pescadores e alguns membros da comunidade, concluiu os trabalhos da manhã, revelando mais ainda a cordialidade e acolhida daquele povo.
Na parte da tarde frades e leigos foram enviados dois a dois para visitar as famílias do bairro, que deste cedo já esperavam os franciscanos em suas casas para levar uma palavra de fé e esperança às suas famílias. Culminando toda a ação missionária dos frades e da comunidade, foi celebrada a Santa Missa, presidida por Frei Marcos Bizerra, OFM, da Província Franciscana Nossa de Nossa Senhora da Assunção (MA/PI), juntamente com seus confrades e todo o povo de Deus, agradecendo ao Cristo Eucarístico por todos os frutos daquele dia que o Senhor lhes concedeu. Que o Altíssimo e Onipotente e Bom Senhor, abençoe nossos irmãos e irmãs do Bairro Vermelho.
Colaboração: Fr. Jardiel Souza, OFM (Província Francisca de Nossa Senhora da Assunção -MA/PI) 

0 comentários:

Postar um comentário

VISITANTES

SOMOS...

OFM - Ordem dos Frades Menores, Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil. E-MAIL: franciscanoofm2010@hotmail.com

SAV

SERVIÇO PROVINCIAL DO CUIDADO PASTORAL DAS VOCAÇOES
Convento Santo Antônio
Caixa postal, 1931
CEP. 50001-970-Recife-PE
Fone: (81) 3424-4556

Para doações via bancaria, favor depositar na conta poupança, Nº 16169-1, AG.3021, em nome da Comunidade Franciscana da Bahia.

Email: ofmne@terra.com.br

ACONTECIMENTOS...


FAÇO PARTE TAMBÉM...

ORAÇÃO PELAS VOCAÇOES FRANCISCANAS

Senhor da messe, que despertas os corações para o serviço e a solidariedade, faz surgir entre os jovens, vocações para manter a vida e a missão desta fraternidade franciscana, presente neste sofrido nordeste brasileiro, entre os índios Tirió e na Alemanha.
Que o clamor do teu povo e a busca feitas pelos frades de viver o Evangelho na forma vivida e proposta por São Francisco de Assis, façam surgir, com tua graça, novos “Irmãos Menores”, para o serviço da igreja de teu filho. Amém.