sexta-feira, 1 de novembro de 2013

8º Mutirão Brasileiro de Comunicação discute participação cidadã

Comunicação e evangelização são temas que concordam não só na rima como também na vida da Igreja. Preocupada em atualizar esta relação e descobrir novos caminhos para ação nestas dimensões é que acontece na Arquidiocese de Natal-RN, o 8º Mutirão Brasileiro de Comunicação – Muticom.
Os mais de 700 participantes do evento vindos de todo o país estão reunidos na capital potiguar para discutir os meios e processos da comunicação e da participação cidadã. São agentes das Pastorais da Comunicação, religiosos, padres, bispos e estudiosos da área, além de entidades e organizações que se juntam para fazer o grande mutirão da comunicação católica no Brasil.
A abertura do Muticom, realizada na noite do dia 27 de novembro no Hotel Praia Mar, contou com a presença do Presidente da Comissão para Comunicação da CNBB, D. Dimas Lara, do Arcebispo de Natal, D. Jaime Vieira Rocha, e da Reitora da UFRJ – Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Profª. Angela Paiva Cruz, que destacou a parceria firmada pela Igreja com a universidade na realização do evento.
Os trabalhos do Mutirão continuaram no dia seguinte no Ginásio da referida Universidade. Para conferência de abertura foi convidado o Profº. Muniz Sodré, professor emérito da UFRN  que possui vários livros publicados na área. O conferencista destacou a importância das mídias na evangelização, mas alertou que ela não deve ser tratada como instrumento e sim como ambiente, como lugar de compartilhamento.
As tardes do Muticom foram reservadas para apresentação de experiências significativas em diversas realidades. Foram formados 12 GT’s (Grupos de Trabalhos). Veja a relação destes grupos, ouça o hino do Mutirão e confira outras notícias no site:  http://muticom.com.br










0 comentários:

Postar um comentário

VISITANTES

SOMOS...

OFM - Ordem dos Frades Menores, Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil. E-MAIL: franciscanoofm2010@hotmail.com

SAV

SERVIÇO PROVINCIAL DO CUIDADO PASTORAL DAS VOCAÇOES
Convento Santo Antônio
Caixa postal, 1931
CEP. 50001-970-Recife-PE
Fone: (81) 3424-4556

Para doações via bancaria, favor depositar na conta poupança, Nº 16169-1, AG.3021, em nome da Comunidade Franciscana da Bahia.

Email: ofmne@terra.com.br

ACONTECIMENTOS...


FAÇO PARTE TAMBÉM...

ORAÇÃO PELAS VOCAÇOES FRANCISCANAS

Senhor da messe, que despertas os corações para o serviço e a solidariedade, faz surgir entre os jovens, vocações para manter a vida e a missão desta fraternidade franciscana, presente neste sofrido nordeste brasileiro, entre os índios Tirió e na Alemanha.
Que o clamor do teu povo e a busca feitas pelos frades de viver o Evangelho na forma vivida e proposta por São Francisco de Assis, façam surgir, com tua graça, novos “Irmãos Menores”, para o serviço da igreja de teu filho. Amém.