sábado, 6 de abril de 2013

A Fraternidade OFM em números - Norte-americano é eleito o novo Vigário Geral da Ordem dos Frades Menores



Esta manhã, a assembléia dos 152 representantes da Ordem dos Frades Menores, reunida em Santa Maria dos Anjos, em Assis, para o 187º Capítulo Geral, elegeu a Frei Michael Perry como Vigário Geral da Ordem.
Nascido em Indianápolis (EUA) em 1954, Fr. Michael Perry foi ministro provincial da Província do Sagrado Coração de Jesus (EUA). Serviu em sua formação teológica aos irmãos jovens no pós-noviciado, trabalhou na comissão Internacional da JPIC e foi missionário, durante dez anos, na República Democrática do Congo.
Esteve a serviço do “Catholic Releif Services” e da Conferência dos Bispos Católicos dos EUA.
Seu currículo acadêmico inclui um Doutorado em Antropologia Teológica, Master em Teologia, Master em Formação Sacerdotal e Bacharel em História e Filosofia.
Fr. Michael Perry sucede neste serviço a Fr. Francesco Bravi.

1 comentários:

É com grande alegria que o Movimento dos Focolares acolhe a notícia da eleição do Fr. Michael Perry como novo Vigário Geral. Desejamos que seu novo Ministério traga enorme benefícios para a Igreja e para a sociedade como um todo, carente como está de sinais visíveis de santidade. Diviol Rufino

Postar um comentário

VISITANTES

SOMOS...

OFM - Ordem dos Frades Menores, Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil. E-MAIL: franciscanoofm2010@hotmail.com

SAV

SERVIÇO PROVINCIAL DO CUIDADO PASTORAL DAS VOCAÇOES
Convento Santo Antônio
Caixa postal, 1931
CEP. 50001-970-Recife-PE
Fone: (81) 3424-4556

Para doações via bancaria, favor depositar na conta poupança, Nº 16169-1, AG.3021, em nome da Comunidade Franciscana da Bahia.

Email: ofmne@terra.com.br

ACONTECIMENTOS...


FAÇO PARTE TAMBÉM...

ORAÇÃO PELAS VOCAÇOES FRANCISCANAS

Senhor da messe, que despertas os corações para o serviço e a solidariedade, faz surgir entre os jovens, vocações para manter a vida e a missão desta fraternidade franciscana, presente neste sofrido nordeste brasileiro, entre os índios Tirió e na Alemanha.
Que o clamor do teu povo e a busca feitas pelos frades de viver o Evangelho na forma vivida e proposta por São Francisco de Assis, façam surgir, com tua graça, novos “Irmãos Menores”, para o serviço da igreja de teu filho. Amém.