terça-feira, 7 de junho de 2011

OS TESTEMUNHOS DAS IRMÃS...


“O que me marcou neste encontro foi olhar para Francisco e Clara como pedagogos que me conduzem ao interior do mistério de Deus, para que eu compreenda e descubra o sentido da minha vocação e, assim poder dar a mão às minhas irmãs para ajudá-las e ser ajudadas por elas neste mistério.”
(Irmã Maria Cláudia - Mosteiro de Dourados/MS)

“O que ficou marcado para mim neste encontro foram as palavras de nossa madre Federal em ser “pão” para as irmãs, e do frei José Carlos sobre a Eucaristia. Foi muito bom receber no nosso mosteiro as irmãs dos outros mosteiros do Brasil, nem estou me sentindo cansada pela preparação que fizemos em recebê-las, pois,fizemos tudo com muito carinho. Este convívio com as irmãs é um crescimento para nós.” (Irmã Ângela – noviça do Mosteiro de Canindé/CE)

“Senti o sopro do Espírito na nossa Ordem e que realmente nós somos irmãs como quis nossa mãe Santa Clara, independente da distância geográfica todas nós, a partir da partilha das nossas experiências, nos entendemos como irmãs. Senti que houve um revigoramento na vocação, e em cada irmã pude contemplar o Rosto de Cristo, verdadeiro Deus e verdadeiro Homem.” (Irmã Maria Rafaela – juniorista do Mosteiro de Porto Alegre RS)

“O que ficou forte para mim neste encontro foi a partilha das irmãs, especialmente das dificuldades, onde criou uma unidade; uma ajudando a outra, acolhendo... O que vou levar para a minha vida a partir desse Encontro é essa unidade, o partilhar como verdadeiras irmãs” (Irmã Maria Inês – Mosteiro de Colatina/ES)

“O encontro foi um momento de partilha muito grande entre as irmãs, no qual foi notável a transformação de cada uma a partir dessas partilhas de vida; por isso retornarei ao meu mosteiro renovada” (Irmã Maria Jesuína – Mosteiro de Dourados/MS)

“Este encontro foi muito emocionante para mim como postulante, iniciando a vida clariana, foi uma experiência fraterna em que o que mais me marcou foi a fraternidade, a unidade entre as irmãs que, muitas não pertenciam à mesma comunidade, mas eram como se fossem uma só fraternidade; foi bom conhecer as irmãs pessoalmente e agora sei que terei irmãs rezando e torcendo pela minha perseverança e eu pela delas” (Cristiane - postulante do Mosteiro de Campina Grande/PB)
Fonte: http://www.franciscanos.org.br/v3/carisma/especiais/2011/caninde/

0 comentários:

Postar um comentário

VISITANTES

SOMOS...

OFM - Ordem dos Frades Menores, Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil. E-MAIL: franciscanoofm2010@hotmail.com

SAV

SERVIÇO PROVINCIAL DO CUIDADO PASTORAL DAS VOCAÇOES
Convento Santo Antônio
Caixa postal, 1931
CEP. 50001-970-Recife-PE
Fone: (81) 3424-4556

Para doações via bancaria, favor depositar na conta poupança, Nº 16169-1, AG.3021, em nome da Comunidade Franciscana da Bahia.

Email: ofmne@terra.com.br

ACONTECIMENTOS...


FAÇO PARTE TAMBÉM...

ORAÇÃO PELAS VOCAÇOES FRANCISCANAS

Senhor da messe, que despertas os corações para o serviço e a solidariedade, faz surgir entre os jovens, vocações para manter a vida e a missão desta fraternidade franciscana, presente neste sofrido nordeste brasileiro, entre os índios Tirió e na Alemanha.
Que o clamor do teu povo e a busca feitas pelos frades de viver o Evangelho na forma vivida e proposta por São Francisco de Assis, façam surgir, com tua graça, novos “Irmãos Menores”, para o serviço da igreja de teu filho. Amém.