domingo, 2 de fevereiro de 2014

Evangelização a partir das novas mídias


Natural do Rio Grande do Sul, o jornalista editor chefe do jornal correio Riograndense, Frei João Carlos Romanini, OFMcap. abordou a temática sobre “a evangelização a partir das novas mídias” nos dois últimos dias do curso interprovincial de Franciscanismo. Inseridos no contexto atual, onde o virtual está em constante contato com os agentes sociais, nós religiosos sentimos a necessidade de refletir sobre tal tema e buscar recursos para conseguir chegar, com mais eficácia, à vida das pessoas.
Dessa forma, observou-se a necessidade da adesão, por parte dos religiosos, á tecnologia que detém a atenção da grande maioria. As discursões sobre a conectividade é de suma importância em meio a um mundo virtual e não devemos estar alheios a esta realidade, tendo em vista o choque de realidades e gerações que podem existir. Sabendo que é urgente um melhor aprimoramento na comunicação e conectividade na divulgação de nosso carisma franciscano.
Percebemos que ainda no século XXI existem os excluídos da conectividade. Frei João Romanini, OFMcap. ainda apresentou-nos a RCR - Rede Católica de Radio. E levou-nos a uma formação teórica e prática com a metodologia de pesquisas, entrevistas para melhor compreender e conhecer a cidade de Canindé – CE e toda a realidade do santuário.













































0 comentários:

Postar um comentário

VISITANTES

SOMOS...

OFM - Ordem dos Frades Menores, Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil. E-MAIL: franciscanoofm2010@hotmail.com

SAV

SERVIÇO PROVINCIAL DO CUIDADO PASTORAL DAS VOCAÇOES
Convento Santo Antônio
Caixa postal, 1931
CEP. 50001-970-Recife-PE
Fone: (81) 3424-4556

Para doações via bancaria, favor depositar na conta poupança, Nº 16169-1, AG.3021, em nome da Comunidade Franciscana da Bahia.

Email: ofmne@terra.com.br

ACONTECIMENTOS...


FAÇO PARTE TAMBÉM...

ORAÇÃO PELAS VOCAÇOES FRANCISCANAS

Senhor da messe, que despertas os corações para o serviço e a solidariedade, faz surgir entre os jovens, vocações para manter a vida e a missão desta fraternidade franciscana, presente neste sofrido nordeste brasileiro, entre os índios Tirió e na Alemanha.
Que o clamor do teu povo e a busca feitas pelos frades de viver o Evangelho na forma vivida e proposta por São Francisco de Assis, façam surgir, com tua graça, novos “Irmãos Menores”, para o serviço da igreja de teu filho. Amém.