Definidores

Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil

Curso Interprovincial de Franciscanismo

Cidade de Penedo - Alagoas

Fraternidade Provincial

Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil

Web Rádio Santo Antônio

Acesse nossa Rádio

Serviço de Animação Vocacional

Novo site do Serviço de Animação Vocacional

sábado, 30 de novembro de 2013

Frades da Fraternidade São Francisco em Salvador - BA, participa da Assembleia Eletiva da Família Franciscana do Brasil da Regional BA/SE.

No último sábado dia 30 de novembro de 2013, aconteceu no Convento do Desterro em Salvador - BA, a décima Assembleia Eletiva da FFB - Família Franciscana do Brasil, núcleo Bahia/ Sergipe. Onde o Frei Liomar Pereira, OFMcap. (Provincial da Província Franciscana de Nossa Senhora da Piedade dos Frades Capuchinhos foi eleito novo coordenador, juntamente com os seguintes secretários; Frei Jorge Geraldo,OFMconv. da Ordem dos Frades Menores Conventuais, Irmã Maria Cristina, IFMNS, da Congregação das Irmãs Franciscanas Missionária de Nossa Senhora e Irmã Carminha Rodrigues, IFSCJ, da Congregação das Irmãs Franciscanas do Sagrado Coração de Jesus. 
Os eleitos irão coordenar a Regional BA/SE durante o triênio 2013-2016. 
















segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Frei Aquino parte para a Casa do Pai

Faleceu na noite deste domingo (24/11), na cidade de Fortaleza, Frei Aquino Rodrigues Torres, OFM. Há alguns meses Frei Aquino encontrava-se internado e vinha apresentando um quadro clínico que se agravava dia-a-dia.
Natural da cidade de Ipú-CE, Frei Aquino tinha 77 anos. Ingressou na Ordem dos Frades Menores recebendo o hábito franciscano em 1958 e ordenando-se seis anos depois. Seu apostolado foi profícuo na missão, na qual se dedicava mesmo estando suas forças físicas já insuficientes.
Marcava o povo de Deus por onde passava. Tinha verdadeira paixão por São Francisco e pelo família franciscana, conquistando a simpatia de todos por seu jeito simples e profundo.
A Celebração Eucarística e exéquias acontecerá hoje 25/11, às 11 horas na Matriz de Nossa Senhora das Dores (Otávio Bonfim – Fortaleza).
Frei Aquino Rodrigues Torres, OFM
* 05.03.1936        + 24/11/2013





domingo, 24 de novembro de 2013

ORDENAÇÃO DIACONAL DO FREI JOSÉ DAVI DOS SANTOS, OFM.








































VISITANTES

SOMOS...

OFM - Ordem dos Frades Menores, Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil. E-MAIL: franciscanoofm2010@hotmail.com

SAV

SERVIÇO PROVINCIAL DO CUIDADO PASTORAL DAS VOCAÇOES
Convento Santo Antônio
Caixa postal, 1931
CEP. 50001-970-Recife-PE
Fone: (81) 3424-4556

Para doações via bancaria, favor depositar na conta poupança, Nº 16169-1, AG.3021, em nome da Comunidade Franciscana da Bahia.

Email: ofmne@terra.com.br

ACONTECIMENTOS...


FAÇO PARTE TAMBÉM...

ORAÇÃO PELAS VOCAÇOES FRANCISCANAS

Senhor da messe, que despertas os corações para o serviço e a solidariedade, faz surgir entre os jovens, vocações para manter a vida e a missão desta fraternidade franciscana, presente neste sofrido nordeste brasileiro, entre os índios Tirió e na Alemanha.
Que o clamor do teu povo e a busca feitas pelos frades de viver o Evangelho na forma vivida e proposta por São Francisco de Assis, façam surgir, com tua graça, novos “Irmãos Menores”, para o serviço da igreja de teu filho. Amém.