Definidores

Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil

Curso Interprovincial de Franciscanismo

Cidade de Penedo - Alagoas

Fraternidade Provincial

Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil

Web Rádio Santo Antônio

Acesse nossa Rádio

Serviço de Animação Vocacional

Novo site do Serviço de Animação Vocacional

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

FREI JONALDO ADELINO,OFM É ENTREVISTADO NA WEB RÁDIO SANTO ANTÔNIO


Frei Jonaldo Adelino,OFM, Frade Franciscano da Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil foi entrevistado na última quarta-feira (16/10/2013) no Programa Canta Francisco com  Frei Reginaldo, na WEB RADIO SANTO ANTÔNIO (http://www.webradiosantoantonio.org/). Na ocasião Frei Jonaldo partilhou sobre sua vocação de como conheceu os Frades Franciscanos, atuação como Pároco na Paróquia Santo Antonio na cidade de Aracaju - SE, experiência como animador da Festa de São Francisco das Chagas de Canindé no Ceará, e sobre as Santas Missões Populares Franciscanas, por último expressou sua mensagem aos Web Ouvintes da Web Rádio Santo Antônio seguida da benção. 















EM SALVADOR - BA, Frei Francisco Goedde,OFM completa 65 anos de inscrição na Vida Religiosa Franciscana.
























quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Frades reunidos em Salvador para o 2º Conselho Plenário da Província de 2013

De 14 a 18 de outubro de 2013 os frades da Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil encontram-se reunidos em Salvador – Bahia para o Conselho Plenário da Província. No Conselho Plenário são retomadas as decisões do Capítulo Provincial, que acontece a cada 3 anos, e encaminhadas suas propostas.
Encontrar-se para olhar com atenção a realidade de cada fraternidade e da Província com o um todo, partilhar a vida e a missão e celebrá-la, animando os confrades a viverem com ardor sua vocação constitui o principal objetivo do Conselho Plenário da Província. A participação de representante de todas as fraternidades estimula essa partilha e gera comunhão.
A condução do encontro está sob a responsabilidade do Ministro Provincial, Frei Marconi Lins, OFM, e do Moderador para a Formação Permanente, Frei Beto Breis, OFM. O encontro retoma o tema da Identidade Franciscana em vista da construção do Projeto de Vida e Missão das Fraternidades e da Província.





VISITANTES

SOMOS...

OFM - Ordem dos Frades Menores, Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil. E-MAIL: franciscanoofm2010@hotmail.com

SAV

SERVIÇO PROVINCIAL DO CUIDADO PASTORAL DAS VOCAÇOES
Convento Santo Antônio
Caixa postal, 1931
CEP. 50001-970-Recife-PE
Fone: (81) 3424-4556

Para doações via bancaria, favor depositar na conta poupança, Nº 16169-1, AG.3021, em nome da Comunidade Franciscana da Bahia.

Email: ofmne@terra.com.br

ACONTECIMENTOS...


FAÇO PARTE TAMBÉM...

ORAÇÃO PELAS VOCAÇOES FRANCISCANAS

Senhor da messe, que despertas os corações para o serviço e a solidariedade, faz surgir entre os jovens, vocações para manter a vida e a missão desta fraternidade franciscana, presente neste sofrido nordeste brasileiro, entre os índios Tirió e na Alemanha.
Que o clamor do teu povo e a busca feitas pelos frades de viver o Evangelho na forma vivida e proposta por São Francisco de Assis, façam surgir, com tua graça, novos “Irmãos Menores”, para o serviço da igreja de teu filho. Amém.